Ouvidoria
Ouvidoria
A Ouvidoria da CÂMARA MUNICIPAL DE APODI, vínculado a Presidência, é o canal de participação e defesa dos usuários do serviço público municipal, garantindo os direitos básicos do usuários de serviços públicos como direito a informação, a qualidade na prestação do serviço e o controle social. Usuário dos serviços públicos municipais você pode entrar em contato com a Ouvidoria, para apresentar sua manifestação, como sugestão/crítica, reclamações/denuncias, solicitações, informação e outros, através dos canais de acesso, abaixo: para saber mais sobre a ouvidoria.
Denúncia
Comunique um ato ilicito praticado contra a administração pública.
Elogio
Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.
Reclamação
Manifeste sua insatisfação com um serviço público.
Solicitação
Peça um atendimento ou um prestação de serviço.
Sugestão
Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.
Consultar Manifestação
Consulte suas manifestações a qualquer momento.
Perguntas Frequentes
Tire suas duvidas de formas rápida e objetiva.
Fala com a Câmara
Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Manifestações
Data | Núm. | Interessado/Descrição | Resposta | Detalhes |
---|---|---|---|---|
25/04/2022 | 20220425-0001 |
Anônimo.
Lâmpada do poste queimada , por favor fazer substituiç ... |
Ainda não há resposta | > ver mais |
14/04/2022 | 20220414-0001 |
Anônimo.
Bom dia nobres veriadores, em especial todos vocês quer ... |
Ainda não há resposta | > ver mais |
07/04/2022 | 20220407-0002 |
Anônimo.
Bom dia, venho a aqui a esse local pedir a ajuda dos senhores vere ... |
Ainda não há resposta | > ver mais |
07/04/2022 | 20220407-0001 |
Anônimo.
BOM DIA, AS NOBRES VERIADORES É UMA VERGONHA PARA NOS ... |
Ainda não há resposta | > ver mais |
16/03/2022 | 20220316-0001 |
Anônimo.
Gostaria de mais informações dos cursos oferecidos p ... |
Ainda não há resposta | > ver mais |
PERGUNTAS FREQUENTES
A Ouvidoria da Câmara é um órgão de Assessoramento e Controle, que tem como principal função ser a ponte de ligação entre os munícipes e o Legislativo Municipal no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa.
A Ouvidoria da Câmara constitui-se em órgão de Assessoramento e Controle, que tem como principal função ser a ponte de ligação entre os munícipes e o Legislativo Municipal no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa. A criação desse canal de cidadania na Câmara Municipal de Apodi deve proporcionar aos cidadãos e cidadãs livre acesso para apresentar solicitações, pedidos de acesso a informação, reclamações, denúncias, elogios ou sugestões relativas à prestação de serviços no âmbito do Legislativo municipal.
A manifestação pode ser feita de forma presencial, pela Internet, por carta, ou por telefone.
Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
Poder Legislativo é um dos três poderesdo Estado ao qual é atribuída a função legislativa, ou seja, a elaboração das leis que regulam o Estado, a conduta dos cidadãos e das organizações públicas e privadas.
O Poder Legislativo Municipal é representado pela Câmara de Vereadores e é exercido pelos vereadores, que devem ter uma relação de proximidade com os elementos de uma comunidade.
ATENÇÃO! A ouvidoria do Poder Legislativo limita-se a tratar manifestações que envolve a Câmara Municipal ou dinheiro público do Município. Entretanto, se sua manifestação envolve questões referentes a órgãos federais, estaduais, empresas privadas, ou referentes ao Poder Judiciário, você será orientado para onde poderá encaminhá-la.
Este sistema é um canal integrado para encaminhamento de manifestações (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios) à Câmara Municipal. Está disponível na Internet e funciona 24 horas.
Para pedidos de acesso à informação, você deve se dirigir ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Câmara Municipal, ou realizar o pedido através do sistema eletrônico e-SIC.