Alunos da Escola Estadual Professor Antonio Dantas participam de Sessão Simulada na Câmara Municipal de Apodi

Numa iniciativa do Professor de Sociologia Katson Fernandes, os alunos dos 1º A, B, C e D, realizaram na manhã desta terça-feira (7), no Plenário da Câmara Municipal de Apodi, a 2ª Sessão Simulada.

Os estudantes exerceram o papel dos vereadores em uma sessão legislativa simulando um processo legislativo desde o início, com a propositura de vários projetos de lei e chegaram até o seu fim, com a votação dos referidos projetos.

Todo o espaço da Câmara dos vereadores e os recursos humanos e aparelhos tecnológicos necessários foram utilizados durante a sessão ordinária simulada presencial e transmitida pelo Youtube da TV Câmara, com alunos(as) da Escola Estadual Professor Antônio Dantas, das 8 às 10h.

Esta atividade faz parte da aplicação do Projeto: “Parto para Cidadania”, realizado pelo professor da Escola Estadual Professor Antonio Dantas, Katson Fernandes.

O objetivo foi de proporcionar aos presentes, vivenciar a experiência democrática muito além das urnas eleitorais. O evento só foi possível pelo apoio incondicional da Câmara Municipal, que abraçou o projeto desde o início, em nome do professor responsável, agradece na pessoa do seu Presidente, Vereador Júnior Souza.

Além dos vereadores municipais, estiveram presentes o vice-diretor Juvanci Gomes, os professores Katson Fernandes e Pedro Bandeira e as homenageadas Antonia Lusinete Carlos Paiva e Maria Aldeniza de França, que prestigiaram o comprometimento e a dedicação no desempenho das suas funções.

Ultima visualização: 23/01/2022 12:09