Câmara de Apodi discute com entidades e associações sobre (PPA, LDO e LOA)

Câmara de Apodi discute com entidades e associações sobre (PPA, LDO e LOA)

Câmara de Apodi discute com entidades e associações sobre (PPA, LDO e LOA)

A Câmara de Apodi, através do requerimento n° 076/2021 apresentado pelo vereador Laete Oliveira, considerando o orçamento participativo, que e de suma importância para a democratização da administração pública, pois visa a democracia e a participação popular nas ações da cidade, com o objetivo de melhoria da gestão pública e do uso consciente e racional dos recursos públicos.

 

O poder Legislativo discutiu na manhã desta sexta-feira (3), o instrumento de planejamento governamental (PPA, LDO e LOA) aperfeiçoando a visão crítica. O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para o horizonte de quatro anos.

 

“Quando o parlamento aprova uma peça dessa, precisamos socializar com a sociedade essas metas, afinal de contas não estamos fazendo nada pessoal e sim oferecendo um planejamento que a sociedade se beneficie dessas estruturas e dos recursos públicos”, explicou o presidente Júnior Souza. “Nós aqui na Câmara debatemos muito o presente e muitas vezes esquecemos o futuro, as metas da estrutura do governo. Será que tudo aquilo que a população almeja. Por exemplo, a drenagem da Baixa do  Caic será executado?”, acrescentou.

 

Participaram da discussão Nêmora Martins representando a Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi - APDA, Ideusa Gurgel representando o Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer – GASPEC, pastor Eduardo Rocha da Comunidade Evangélica Apodiense - COEVAP, Agnaldo Fernandes presidente do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi – STTR e Verônica Pinheiro do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos.

 

Outras instituições foram convidadas, mas não mandaram representantes.

134 visualização(ões)

Ultima visualização: 23/01/2022 13:19

#Legislativo