Câmara de Apodi recebe coordenadores para conhecer ações do DEL Turismo no RN

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Júnior Souza e os demais vereadores recepcionaram durante a sessão ordinária desta quinta-feira (2), o coordenador regional do DEL Turismo, Marcelo Milito. Os parlamentares reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo, juntamente com o poder Executivo em aderir ao Programa DEL Turismo, do Senac RN.

“Metodologia inspirada no modelo alemão, com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, a iniciativa oferece um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios do RN e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico”, esclareceu Milito.

Em breve, a equipe técnica do Senac apresentará uma explanação do DEL, metodologia inspirada no modelo alemão e que está sendo executada pelo Senac RN nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau, na região do Oeste potiguar, com o objetivo de promover o turismo sustentável através de boas práticas e ações de governança que envolvem entidades públicas e privadas.

“O Programa DEL Turismo, do Senac RN promove o crescimento econômico no setor de turismo e hospitalidade no estado do Rio Grande do Norte”, comentou o coordenador Sávio Saraiva.

Ultima visualização: 16/10/2021 17:57