Câmara de Apodi recebe visita de Cicília Maia, reitora da UERN

A convite da presidência da Câmara Municipal de Apodi, a reitora Cicília Maia apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de novembro, o status do convênio 780656/2012 MEC/SESu/FNDE/UERN da construção do Campus de Apodi aos vereadores e sociedade civil.

Em uma breve explanação Cicília Maia explicou o alinhamento de informações acerca do Convênio 780656/2012 MEC/SESu/FNDE/UERN, que trata de reforma de unidades da UERN, quais sejam, almoxarifado, instalações física da Rádio Universitária, Reitoria, Comperve e construção do campus de Apodi – RN.

Com a criação do campus, em Apodi a reitora destacou os impactos positivos: Desenvolvimento social, cultural e econômico; Possibilidade de cursos com foco nas vocações da região; e Ampliação de potencial educativo.

Considerando que em 17 de janeiro de 2020, foi solicitada a prorrogação de vigência deste convênio, por 24 (vinte e quatro) meses, através do ofício n° 04/2020 – GP/FUERN, juntamente com relatório de execução parcial, o qual aponta quais os resultados alcançados, as dificuldades encontradas ao longo da execução do convênio, bem como quais medidas estão sendo adotadas para viabilizar sua execução.

Considerando que após a análise dessa solicitação o convênio em destaque foi prorrogado por apenas 04 (quatro) meses, até 20 de julho de 2020, prazo insuficiente para a realização do cronograma de obras e reformas aprovado.

Considerando que 60 (sessenta) dias antes do término do prazo da vigência estipulado pelo referido termo aditivo, o mesmo ainda não havia sido publicado no Diário Oficial da União e que a aba TAs/Plataforma +Brasil encontrava-se em análise, impossibilitando, tanto a execução do convênio, quanto a inclusão de nova solicitação de prorrogação, para efeito de tramitação das demais partes do objeto do convênio (a licitação e a obra).

No final a reitora Cicília Maia propôs uma frente de trabalho com 1 representante de cada segmento (UERN, Prefeitura, Câmara e sociedade).

Ultima visualização: 08/12/2021 03:37