Câmara de Apodi recebe visita de Cicília Maia, reitora da UERN

Câmara de Apodi recebe visita de Cicília Maia, reitora da UERN

Câmara de Apodi recebe visita de Cicília Maia, reitora da UERN

A convite da presidência da Câmara Municipal de Apodi, a reitora Cicília Maia apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de novembro, o status do convênio 780656/2012 MEC/SESu/FNDE/UERN da construção do Campus de Apodi aos vereadores e sociedade civil.

 

Em uma breve explanação Cicília Maia explicou o alinhamento de informações acerca do Convênio 780656/2012 MEC/SESu/FNDE/UERN, que trata de reforma de unidades da UERN, quais sejam, almoxarifado, instalações física da Rádio Universitária, Reitoria, Comperve e construção do campus de Apodi – RN.

 

Com a criação do campus, em Apodi a reitora destacou os impactos positivos: Desenvolvimento social, cultural e econômico; Possibilidade de cursos com foco nas vocações da região; e Ampliação de potencial educativo.

 

Considerando que em 17 de janeiro de 2020, foi solicitada a prorrogação de vigência deste convênio, por 24 (vinte e quatro) meses, através do ofício n° 04/2020 – GP/FUERN, juntamente com relatório de execução parcial, o qual aponta quais os resultados alcançados, as dificuldades encontradas ao longo da execução do convênio, bem como quais medidas estão sendo adotadas para viabilizar sua execução.

 

Considerando que após a análise dessa solicitação o convênio em destaque foi prorrogado por apenas 04 (quatro) meses, até 20 de julho de 2020, prazo insuficiente para a realização do cronograma de obras e reformas aprovado.

 

Considerando que 60 (sessenta) dias antes do término do prazo da vigência estipulado pelo referido termo aditivo, o mesmo ainda não havia sido publicado no Diário Oficial da União e que a aba TAs/Plataforma +Brasil encontrava-se em análise, impossibilitando, tanto a execução do convênio, quanto a inclusão de nova solicitação de prorrogação, para efeito de tramitação das demais partes do objeto do convênio (a licitação e a obra).

 

No final a reitora Cicília Maia propôs uma frente de trabalho com 1 representante de cada segmento (UERN, Prefeitura, Câmara e sociedade).

48 visualização(ões)

Ultima visualização: 08/12/2021 03:37

#Legislativo