Câmara Municipal de Apodi realiza Sessão Solene em comemoração aos 187 anos de Emancipação Política

Em comemoração aos 187 anos de emancipação politica do município de Apodi, a Câmara Municipal realizou nessa quinta-feira, 23 de Março de 2022, Sessão Solene que teve como pauta principal referendar as comendas de “Títulos Honoríficos de Cidadania Apodiense”, concedidas aos senhores: Alan de Melo Rodrigues; Antonio Gonçalo da Silva; Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim; Cicília Raquel Maia Leite; José Álvares Vieira; José Francisco da Silva; Maria de Fátima Souza Feitosa de Paiva; Pablo Antonio Tatim e Paulo Roberto Nunes Fernandes.

Concessão de “Comenda Educacional TETÊ – Terezinha de Jesus Câmara Costa Brito” a senhora Hortência Morais de Medeiros.

Concessão de “Comenda Saúde em Destaque ANDREW SAMUEL” a senhora Maria do Socorro Menezes Targino.

Concessão de “Moção de Aplausos e Congratulações ao Centro Educacional Celina Vitória e Escola Estadual Ferreira Pinto.

Na ocasião também foi inaugurada a Galeria das Ex-Vereadoras denominada Raimunda Alves da Costa, a primeira vereadora eleita de Apodi: Raimunda Alves da Costa (1968 a 1971); Maria de Fátima Gomes Nobre (1982 a 1988); Maria Goreti da Silveira Pinto (2001 a 2004); Dagmar Suassuna da Silva (2005 a 2008); Edileuza da Costa Pereira Tôrres (2005 a 2008); Hortência Morais de Medeiros (2013 a 2016); e Maria Soneth da Silva Ferreira Gomes (2013 a 2016 e 2017 a 2020).

Todos os senhores e senhoras mereceram da Câmara Municipal de Apodi a distinção pelos relevantes serviços que prestaram à comunidade apodiense. A sessão solene foi bastante prestigiada pela sociedade apodiense e contou com a presença do prefeito Alan Silveira, secretários municipais e ex-vereadores.

Texto: Jânio Duarte

Fotos: Leylla Carla e Jânio Duarte