Câmara Municipal debate retomada de 28% do saneamento básico de Apodi

A Câmara Municipal de Apodi promoveu uma audiência técnica virtual com o corpo técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na tarde dessa terça-feira (05), coordenado pelo Presidente Júnior Souza, sobre a retomada de 28% do saneamento básico de Apodi.

Dentre os pontos debatidos o presidente da câmara, Júnior Souza fez uma breve explanação sobre a real situação da lagoa, através de fotos foi mostrado como se encontra as bocas de lobo, a estação de tratamento e a bacia que deveria tá recebendo os dejetos.

O evento reuniu também, o vice-prefeito Neilton Diógenes, o chefe de gabinete Luciano Diógenes, representando o prefeito Alan Silveira, e demais vereadores. A Caern prestou esclarecimentos sobre a reivindicação por parte dos vereadores, sinalizando para renovação da licença ambiental.

O vereador Gilvan Alves foi sucinto quando questionou o não cumprimento do contrato da Caern ao longo de 20 anos com o município de Apodi, citando o exemplo do estado do Paraná, dizendo que lá tem arrecadação e também tem investimentos.

Para o vereador Laete Oliveira diz que é inadmissível que a Caern não possa colocar para funcionar 28% do saneamento básico, o que estamos pedindo é apenas o retorno que o próprio município concede a Caern.

No final da reunião ficou definido que na próxima semana, uma comitiva vai até a capital se reunir com representantes do IDEMA e da CAERN.

Ultima visualização: 16/10/2021 18:54