Câmara Municipal realizou palestra sobre “qualidade no atendimento”

Atender com qualidade é fundamental na Administração Pública. Por isso, a Câmara Municipal de Apodi, através do presidente Júnior Souza realizou na manhã desta sexta-feira (25), a palestra com o tema “Qualidade no Atendimento”, na oportunidade os servidores da Casa Legislativa assistiram atentamente.

Tradicionalmente as empresas buscam adequar suas atividades para chegar o mais próximo possível aos objetivos de satisfazer seus clientes. No setor público, a partir das novas teorias sobre a Administração Pública, essa situação não é muito diferente. Um bom atendimento ao usuário dos serviços públicos faz toda a diferença na consolidação da imagem da instituição.

“Mesmo com todos os avanços tecnológicos vivenciados pela sociedade nos últimos anos, o contato presencial com o usuário ainda é considerado pelas organizações como o principal fator de geração de satisfação. A tecnologia serve de apoio, mas o contato pessoal, ainda mais em um país com as características culturais do Brasil, humaniza as relações e acaba por ser determinante para a percepção de qualidade por parte dos cidadãos”, definiu o presidente Júnior Souza.

“Um cliente que foi mal atendido não pensará duas vezes antes de substituir a sua empresa por uma das milhares existentes no mercado. E pior, ele pode se tornar um detrator e influenciar outros clientes em potencial a não utilizar seus serviços e produtos, citando o exemplo da CDL que realizou uma pesquisa recentemente, no qual constatou que em Apodi a principal reclamação dos consumidores no comércio de Apodi é o atendimento”, destacou Flávio Carvalho. “Podemos resumir, então, que a qualidade no atendimento se trata de um conjunto de elementos que corresponde às expectativas do cliente; que o fazem se sentir bem, satisfeito, feliz e animado com o resultado”, acrescentou.

A palestra foi de iniciativa da Escola do Legislativo Apodiense (ELA), que convidou o empresário Flávio Carvalho, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL), que proferiu com maestria um bom bate papo.

Por Jânio Duarte

Foto: Jânio Duarte