DISCURSO DO SR. PRESIDENTE - JUNIOR SOUZA

DISCURSO DO SR. PRESIDENTE - JUNIOR SOUZA

DISCURSO DO SR. PRESIDENTE - JUNIOR SOUZA

​​​​​​​EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL

ALAN JEFERSON DA SILVEIRA PINTO, QUE AO CUMPRIMENTÁ-LO, RENOVO DE PRONTO O DESEJO DE MANTERMOS A PARCERIA SALUTAR, EM NOME DO BEM COMUM, ENTRE OS DOIS PODERES NO ANO, QUE SE INICIA.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR VICE PREFEITO MUNICIPAL

NEILTON DIÓGENES.

 EXCELENTISSIMOS SENHORES VEREADORES QUE COMPÕEM COMIGO ESTA CASA LEGISLATIVA;

SENHORES PRESIDENTES GENIVAN VARELA E CHICO DE MARINETE QUE MUITO NOS HONRA COM SUAS PRESENÇAS.

SERVIDORES DA CÂMARA;

PRESTADORES DE SERVIÇOS;

SENHORAS E SENHORES AQUI PRESENTES, QUERO ENFATIZAR, QUE MESMO DENTRO DE NOSSAS LIMITAÇÕES, A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA ESTÁ MUITO BEM REPRESENTADA NESTA SOLENIDADE. O QUE NOS DEIXA MUITO FELIZ PELOS PRESTÍGIO QUE ESTA CASA TEM TRABALHADO PELO O POVO.

SENHORAS E SENHORES APODIENSES QUE ACOMPANHAM A PRESENTE SESSÃO INAUGURAL ATRAVÉS DE NOSSAS REDES DE COMUNICAÇÃO.

 É COM ENORME GRATIDÃO A DEUS, SATISFAÇÃO, ORGULHO E GRANDES EXPECTATIVAS, ALÉM DA RESPONSABILIDADE, QUE DAMOS INÍCIO AOS TRABALHOS DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DO ANO DE 2022, E DA 18 LEGISLATURA DESTE PODER, DANDO MAIS UMA VEZ BOAS-VINDAS AOS VEREADORES QUE CHEGAM A ESTA CASA EXERCENDO SEUS MANDATOS PELA PRIMEIRA VEZ, MAS COM MUITA FORÇA E VONTADE DE FAZER MAS.

SOMOS HOMENS PÚBLICO QUE ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA NESTE MUNICÍPIO ATRAVÉS DE NOSSOS MANDATOS.

SE AQUI ESTAMOS, SOMOS GRATOS A CONFIANÇA DEPOSITADA EM NÓS PELO POVO. HONREMOS CADA VOTO DEPOSITADO RECOMPENSANDO COM NOSSO TRABALHO E ESFORÇO.

A CÂMARA MUNICIPAL DE APODI, EM DIVERSOS MOMENTOS DE NOSSA HISTÓRIA, FOI RESPONSÁVEL POR GARANTIR A ESTABILIDADE INSTITUCIONAL. MAS DEVEMOS RESSALTAR QUE PERTENCEMOS, TAMBÉM, A UMA LEGISLATURA QUE REPRESENTA A PERMANECIA E AO MESMO TEMPO A MUDANÇA, O NOVO E A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES, PARA TODOS OS APODIENSES, SAUDAMOS ESTA RENOVAÇÃO.

MINHAS SENHORAS E MEUS SENHORES.

AO INICIARMOS NOVA LEGISLATURA O FAZEMOS SOB OS OLHARES ATENTOS E PARTICIPATIVOS DO POVO APODIENSE.

TEMOS CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DE INAUGURARMOS UMA NOVA FASE DE UMA NOVA FORMA DE FAZERMOS POLÍTICA, ORIENTADA POR UMA CLARA DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO E VALORIZAÇÃO AOS PODERES CONSTITUÍDOS.

INÚMEROS SERÃO OS DESAFIOS, SOBRETUDO PORQUE MUITO É ESPERADO DESTA CASA LEGISLATIVA E, PARA QUE POSSAMOS BEM REPRESENTAR OS ANSEIOS DE TODOS OS APODIENSES, PRECISAREMOS ESTARMOS EM CONSONÂNCIA COM AQUELES QUE NOS ELEGERAM. POR ISSO DEVEMOS SEMPRE INCLINARMOS OS OUVIDOS PARA SEUS ANSEIOS.

A SOCIEDADE É CONHECEDORA DE QUE ESTA CASA TEM UM PACTO, MANTIDO, ENTRE A SOCIEDADE E OS PODERES EXECUTIVO, E JUDICIÁRIO NA BUSCA DE NOVOS CAMINHOS PARA APODI.

POIS DIANTE DESSE ENTENDIMENTO APODI, CAMINHARÁ RUMO AO DESENVOLVIMENTO MERECIDO.

É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE ESTEJAMOS EM SINTONIA, NA MESMA FREQUÊNCIA, MAIS NÃO ESQUECENDO QUE ESTA CASA É INDEPENDENTE, SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA QUE VENHA FERIR A NOSSA LEI ORGÂNICA.

 

ÀS VEZES A GENTE PODE DIVERGIR, ÀS VEZES A GENTE PODE NÃO ESTAR COM A MESMA POSIÇÃO, MAS NUNCA DEVEMOS QUEIMAR TODAS AS PONTES CAPAZES DE PERMITIR QUE LOGO SE ENCONTRE A HARMONIA, A CORDIALIDADE E A COMPREENSÃO.

NESTA CASA, NÃO HÁ ESPAÇO PARA PAUTAS DISTANCIADAS DA REALIDADE, NÃO HÁ ESPAÇO PARA A FALTA DE POSTURA, FALTA DE RESPEITO E TAMPOUCO ANTAGONISMOS ENTRE OS PODERES CONSTITUÍDOS.

MAS POR IMPERATIVO DE SEGURANÇA SOCIAL, QUE HAJA MAIOR APROXIMAÇÃO DOS PODERES, SEMPRE VISANDO UMA PAUTA COMUM EM PROL DE TODA A SOCIEDADE, SALVAGUARDANDO O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA HARMONIA E INDEPENDÊNCIA CRAVADO NA NOSSA LEI ORGÂNICA E NA DEMOCRACIA.

VIVEMOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS MOMENTOS DE DOR E MUITA INCERTEZA, COM A PANDEMIA DA COVID 19. MAIS QUERO AQUI RESSALTAR, QUE TODOS NÓS SOMOS MOVIDOS PELA ESPERANÇA OPERANTE E PROPOSITIVA DE QUE ESTE ANO, TEREMOS MUITAS MATÉRIAS DE IMPORTÂNCIA CRUCIAL PARA NOSSO MUNICÍPIO, QUE AQUI

NESTA PLENÁRIA SERÃO DISCUTIDAS, APRIMORADAS E DELIBERADAS, QUANDO VINDAS DE OUTRO PODER, MAS IGUALMENTE, FAZENDO JUS A NOSSA FUNÇÃO PRIMORDIAL DE LEGISLAR, TAMBÉM AS PRODUZIDAS EM NOSSA CASA LEGISLATIVA.

AS URGÊNCIAS SÃO MUITAS, COMO SÃO AS PRIORIDADES, MAS HAVEREMOS DE TER BOM SENSO, COLEGIADAMENTE, PARA ENCONTRAR OS PONTOS DE CONVERGÊNCIA VISANDO PROMOVER O BEM-ESTAR DO NOSSO POVO, A SUPERAÇÃO DE ENTRAVES COMO O DESEMPREGO, VISANDO O PLENO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DE APODI, INAUGURANDO, TAMBÉM, UM NOVO CICLO DE PROGRESSO QUE ESTÁ BATENDO A NOSSA PORTA, OS TEMAS DE GRANDE RELEVÂNCIAS DO NOSSO MUNICÍPIO.

 

MAS QUERO REGISTRAR DESDE JÁ QUE NÓS PRESERVAREMOS A INDENIDADE, A INTEGRIDADE DO PODER LEGISLATIVO. O MEU SONHO É QUE, AO FINAL DESTE MANDATO, NÓS TODOS POSSAMOS SAIR DAQUI E PASSAR, ENTRAR EM TODOS OS LARES E BARES, EM TODOS OS CAMPOS E RECANTOS, CAMINHAR POR TODOS OS CAMINHOS E ESCANINHOS, ENTRAR EM QUALQUER LUGAR DESTE MUNICÍPIO, IR AO NOSSO ELEITORADO E ESTE NOS DIRIGIR A VOZ, NOS CUMPRIMENTAR E DIZER: VEREADOR, PARABÉNS PELA SUA CONDUTA NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

HOJE VAMOS ENTREGAR OS GABINETES INDIVIDUAIS PARA OS NOBRES VEREADORES.

É UMA FORMA DE ACOLHER MELHOR O POVO APODIENSE, LHES PERMITINDO UMA ATENÇÃO MAIOR, COM MAIS COMODIDADE.

QUE AS POSTURAS DOS NOSSOS GABINETES SEJAM DESTRANCADAS. PARA DEIXARMOS O SOL ENTRE POR CADA FRESTA E ILUMINE CADA CANTO DESTE PRÉDIO. NÃO HÁ E TAMPOUCO PODE HAVER NADA A ESCONDER DA POPULAÇÃO QUE GOSTA DE ACOMPANHAR AS DECISÕES.

É ISSO QUE O CIDADÃO EXIGE.  E É DISSO QUE A DEMOCRACIA PRECISA. DE TRANSPARÊNCIA, EMPATIA E HUMILDADE DIANTE DAS NOSSAS FUNÇÕES ASSUMIDAS.

O CONVITE AOS PRESENTES, AOS QUE NOS OUVEM E ASSISTEM, EM CASA, É FRANCO, DESPRETENSIOSO, SIMPLES E DIRETO: SEJAMOS, TODOS, PROTAGONISTAS DO BEM NA CONSTRUÇÃO DE UMA CIDADE MELHOR PRA TODOS É PORQUE NÃO DIZER, NA CONSTRUÇÃO DE UM BRASIL MELHOR E MAIS JUSTO. PORQUE A MUDANÇA QUE QUEREMOS ESTÁ NAS NOSSAS ATITUDES.

ENCERRO MINHAS PALAVRA, SAUDANDO MAIS UMA VEZ, TODOS COM VOTOS DE BOAS VINDAS A ESTA CASA, E QUE TENHAMOS, COM AS BÊNÇÃOS DE DEUS, UMA EXCEPCIONAL LEGISLATURA.

QUE NUNCA PERCAMOS A FÉ EM DEUS MESMO DIANTE DAS ADVERSIDADES.

RESPEITOSAMENTE MUITO OBRIGADO.

9 visualização(ões)

Ultima visualização: 22/05/2022 06:50

#Legislativo