Escola de Governo da ALRN realiza curso com servidores de Apodi

A Câmara Municipal de Apodi, em parceria com a Escola de Governo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), realizaram nesta quarta-feira (28), do curso Conexão Parlamento, com o tema "o papel do legislativo municipal".

O objetivo foi de qualificar os servidores da casa legislativa, agradecemos a professora Lígia Limeira pela forma de como conduziu o curso. “Sem sombra de dúvidas tivemos um dia de muito aprendizado, onde pudemos aprender todo o processo que envolve todos os poderes como Legislativo, Executivo e Judiciário”, comentou Júnior Souza.

A Escola da Assembleia integra a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte como Escola do Poder Legislativo Estadual, com a missão de “Promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissional dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento”, por meio de cursos de formação escolar, de cursos livres e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento.

A formação política, cidadã e profissional constituem o foco central da educação legislativa, tendo como propósito contribuir para o aprimoramento da qualificação dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade. O desenvolvimento humano, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho figuram como eixo central na concepção das finalidades educacionais brasileiras.

Ultima visualização: 01/08/2021 05:27