Escola do Legislativo realiza palestra 'Comunicação Eficiente' com Thullyo Alves

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã desta sexta-feira (18), mais uma palestra sobre 'Comunicação Eficiente' com o designer Thullyo Alves da agência Marca Digital, a palestra foi direcionada aos vereadores, assessores parlamentares e a equipe de comunicação da casa legislativa.

Pré-requisito imprescindível para o bom funcionamento de toda empresa, seja ela pública ou privada, a equipe de comunicação é responsável por planejar e fortalecer a gestão de uma instituição, identidade/marca e imagem/reputação por meio de ações estratégicas voltadas para cada público-alvo: clientes, sociedade, os próprios funcionários e colaboradores da empresa, bem como para a classe política.

A palestra teve como objetivo ajudar a casa legislativa a usar de forma planejada as ferramentas, sobretudo as digitais por meio da Internet, e as estratégias de comunicação para se relacionar com seus diversos públicos. É por meio da comunicação que uma empresa se adequa às novas tecnologias e consolida sua presença e posicionamento, inclusive no ambiente digital, que hoje é a principal ferramenta de informação.

"A construção do discurso é essencial no mundo dos negócios. Seja uma apresentação a um potencial cliente ou investidor, ou uma apresentação de projetos e resultados. A comunicação eficaz traz a verdadeira liberdade: a de conseguirmos expressar de forma clara e segura o conteúdo que conhecemos frente a qualquer plateia", destacou Thullyo Alves. "O agente público deve ser espelho da sociedade e a comunicação de refletir esse compromisso", acrescentou o designer.

Texto e fotos: Jânio Duarte

ASCOM/CMA