Presidência da Câmara se reúne com assessores parlamentares

Presidência da Câmara se reúne com assessores parlamentares

Presidência da Câmara se reúne com assessores parlamentares

Vereadores apodienses e seus assessores se reuniram na manhã dessa terça-feira (12), para assistir a uma explanação feita pelo presidente da casa legislativa, vereador Júnior Souza acerca dos trabalhos do Legislativo, Lei Orgânica, Regimento Interno, projetos, indicações, votações, vetos, comissões e outros trâmites relacionados à função dos legisladores.

 

A reunião se deu no próprio plenário da Câmara Municipal e, além do presidente Júnior Souza (MDB), estiveram presentes os vereadores Railton Diógenes (MDB), Adailton Targino (MDB), Laete Oliveira (MDB), e Filipe da Saúde (PL). Participaram também os assessores e assistentes parlamentares dos 13 vereadores.

 

O objetivo da reunião é estreitar a relação entre os profissionais da Casa e os assessores dos parlamentares, apresentar o funcionamento do trabalho legislativo. “O nosso foco é o parlamento municipal e os nossos programas sempre têm espaço para os vereadores. Lembrando que a Casa é plural e é importante o fortalecimento do vínculo de assessoria e essa troca diária de informações. Estamos abertos para esclarecer dúvidas, receber sugestões e estamos todos juntos para melhorar a visibilidade da Casa”, ressaltou.

 

Também foi mostrado os cursos de aperfeiçoamento ofertados pelo Senado Federal através da Interlegis, assim como as atividades realizadas pela Escola do Legislativo da Câmara.

 

A seguir, Júnior Souza apresentou o site oficial da Câmara (https://camaraapodi.rn.gov.br), onde são publicadas as principais informações sobre sessões, projetos e indicações feitas pelos vereadores e reuniões realizadas dentro e fora da Câmara, bem como visitas aos bairros ou viagens realizadas com finalidade de buscar auxílio à comunidade.

Texto e fotos: Jânio Duarte

8 visualização(ões)

Ultima visualização: 22/05/2022 15:43

#Legislativo