Presidente Júnior Souza recebe diretoria de Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite

Presidente Júnior Souza recebe diretoria de Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite

Presidente Júnior Souza recebe diretoria de Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, Júnior Souza recebeu na manhã desta terça-feira (30), a direção dos Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite da região Oeste – ASPROLO.

 

O presidente foi bastante atencioso e solícito sobre as demandas mencionadas pela direção da ASPROLO. “A produção de leite tem sua devida importância, pois trata-se de uma atividade com impacto destacado na economia da nossa região. Através da associação outras ferramentas podem mostrar um caminho promissor para a continuidade da expansão da atividade, como a pecuária de precisão”, comentou Júnior Souza.

 

Eron Costa que é produtor fez um diagnóstico, no qual, apresentou ao presidente do poder legislativo apodiense, vereador Júnior Souza a criação da associação para o fortalecimento da categoria. Segundo ele, o preço do litro de leite no Brasil está próximo dos patamares praticados nos Estados Unidos e Alemanha, países que oferecem subsídios aos seus produtores, trazendo para o exemplo local os produtores não tem quase nenhum ganho significativo, ficando apenas para os vendedores.

 

"O nosso sistema de produção é desigual, enquanto nesses países ele é homogêneo", explicou. Para ele, o Brasil precisa unificar seu sistema leiteiro, ou seja, manter critérios de produção iguais entre os milhares de produtores, para baixar seus custos de produção e garantir competitividade. "E é isso que queremos implantar em nosso munícipio", assegura.

 

“A nossa luta é para o desenvolvimento da categoria, onde pretendemos alavancar a produção de leite, com inovação, e mais valorização do produto. Com a criação da associação, os produtores agora tem um ponto de apoio para viabilizar meios mais eficazes para produção em suas propriedades e assim criar uma cadeia produtiva mais robusta”, frisou o vereador que também é produtor Júnior Carlos.

71 visualização(ões)

Ultima visualização: 20/06/2021 12:31

#Legislativo