Presidente Júnior Souza recebe diretoria de Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, Júnior Souza recebeu na manhã desta terça-feira (30), a direção dos Produtores Rurais da Bovinocultura de Leite da região Oeste – ASPROLO.

O presidente foi bastante atencioso e solícito sobre as demandas mencionadas pela direção da ASPROLO. “A produção de leite tem sua devida importância, pois trata-se de uma atividade com impacto destacado na economia da nossa região. Através da associação outras ferramentas podem mostrar um caminho promissor para a continuidade da expansão da atividade, como a pecuária de precisão”, comentou Júnior Souza.

Eron Costa que é produtor fez um diagnóstico, no qual, apresentou ao presidente do poder legislativo apodiense, vereador Júnior Souza a criação da associação para o fortalecimento da categoria. Segundo ele, o preço do litro de leite no Brasil está próximo dos patamares praticados nos Estados Unidos e Alemanha, países que oferecem subsídios aos seus produtores, trazendo para o exemplo local os produtores não tem quase nenhum ganho significativo, ficando apenas para os vendedores.

"O nosso sistema de produção é desigual, enquanto nesses países ele é homogêneo", explicou. Para ele, o Brasil precisa unificar seu sistema leiteiro, ou seja, manter critérios de produção iguais entre os milhares de produtores, para baixar seus custos de produção e garantir competitividade. "E é isso que queremos implantar em nosso munícipio", assegura.

“A nossa luta é para o desenvolvimento da categoria, onde pretendemos alavancar a produção de leite, com inovação, e mais valorização do produto. Com a criação da associação, os produtores agora tem um ponto de apoio para viabilizar meios mais eficazes para produção em suas propriedades e assim criar uma cadeia produtiva mais robusta”, frisou o vereador que também é produtor Júnior Carlos.

Ultima visualização: 20/06/2021 12:31