Vereadores de Apodi visitam fazenda Umari, em Upanema

O Presidente Júnior Souza e os vereadores Júnior Carlos e Alexandre Bevenuto foram conhecer in loco, a fazenda Umari, localizada na cidade de Upanema. A fazenda é voltada pra criação do gado leiteiro, nas raças gir e girolando – sendo uma referência na produção na região Oeste.

Os vereadores foram recepcionados por Anderson Fernandes, filho do proprietário Fernando, na oportunidade explicou toda produção que é realizada na fazenda. O objetivo da visita pelos vereadores foi de buscar novos conhecimentos, pois o solo da fazenda é compatível com o solo apodiense.

A Fazenda Umari é formada por cerca 200 hectares, onde é dividia na plantação de capim  de Mombaça, Tanzânia e Tiftón 85 dividido em vários piquetes, e a outra parte na plantação de milho, também para produzir rações para o gado. A fazenda é referência na produção leiteira em toda região Oeste potiguar.

“Para nós é um prazer realizar essa visita, adquirir novos conhecimentos e que vamos tentar colocar em prática algumas coisas na nossa região, pois Apodi tem uma grande potencialidade para desenvolver cada vez mais a produção da bacia leiteira no nosso munícipio”, comentou Júnior Carlos. “Muita gente em Apodi ainda sobrevive do leite, podemos melhorar a cada dia nosso rebanho, através da genética e do manejo para trazer dias melhores para os produtores”, acrescentou.

O gestor da propriedade da fazenda Umari, Anderson Fernandes ficou grato pela visita dos vereadores, e destacou que está de portas abertas para ajudar a desenvolver a genética do rebanho, não somente dos produtores de Apodi, mas como de toda região.

Ultima visualização: 16/10/2021 19:11