Vereadores Júnior Souza e Laete Oliveira prestigiam solenidade de sanção do projeto de Lei da autonomia financeira da UERN

Representando o poder legislativo Apodiense, o presidente Júnior Souza e o vereador Laete Oliveira prestigiaram a solenidade de sanção do projeto de Lei da autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) nesta quarta-feira (29).

A sanção da autonomia financeira da Uern pela governadora Fátima Bezerra foi realizada na Reitoria da própria instituição. Momento histórico para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com a sanção do projeto de autonomia financeira. A UERN, agora é a 2ª universidade do Nordeste a conquistar autonomia financeira.

Mesmo prevista na Constituição Federal e nas constituições estaduais, a autonomia de gestão financeira das universidades é uma pauta histórica das instituições de ensino superior, já que na prática ela não se efetiva no dia a dia da maioria delas. Na Bahia, a Lei 13.466/2015 garantiu maior autonomia acadêmica e administrativa à UESC, UEFS, UESB e Uneb, mas não contemplou a autonomia financeira das instituições.

A solenidade também contou com a participação do prefeito de Apodi, Alan Silveira.

Ultima visualização: 23/01/2022 12:33